Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2012

Iberdrola investe 136 milhões de euros em IDI

Fonte: ABC.es - 02.03.2012 Espanha - A Iberdrola, concessionária espanhola de gás natural, investiu 136 milhões de euros em 2011 na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (IDI, na sigla em espanhol) no desenvolvimento de mais de 150 projetos para enfrentar os futuros desafios de energia, representando um aumento de 4,6% a mais em relação ao ano anterior. A empresa lançou iniciativas relacionadas às energias renováveis, redes inteligentes, veículos elétricos e tecnologias de geração limpas. No campo das energias renováveis​​, a empresa tem foco em melhorar a eficiência energética e encontrar novas fontes de geração, como eólica costeira, enquanto que no domínio das redes inteligentes, vem trabalhando no desenvolvimento de gerenciamento remoto. Dentro das tecnologias de geração limpas, a empresa trabalha na otimização, melhorando a segurança e reduzindo o impacto ambiental, e no desenvolvimento de veículos elétricos.

Renováveis: parceria autorizada

Fonte: Ambiente Energia - 01.03.2012 Mundo - Autoridades reguladoras internacionais autorizaram, na última quarta-feira, 29 de fevereiro, a união entre a DNV, consultoria em gerenciamento de risco, e a Kema, especializada em soluções para o setor de energia. A DNV Kema Energia e Sustentabilidade pretende liderar a oferta de soluções em energias renováveis, redução das emissões de carbono, eficiência energética, geração, transmissão e distribuição de energia, além de teste, inspeção e certificação relacionados à energia. O Brasil e a América Latina como um todo são os mercados prioritários da DNV Kema. A união entre as duas empresas foi anunciada em dezembro do ano passado, quando a DNV, com sede na Noruega, adquiriu 74,3% da Kema, com sede na Holanda.

Cinco dicas para uma casa sustentável

Fonte: SunHouse - 01/03/2012 Brasil - Ter atitude 100% correta o tempo todo é difícil, mas juntos, aos poucos, podemos diminuir a violência atual ao nosso planeta. Algumas atitudes bem simples dentro de casa podem ser muito úteis para o nosso futuro. Por isso, a Sun House está lhe fornecendo cinco dicas para deixar a sua casa mais sustentável. 1- Deixe o sol iluminar a sua casa Usar luz natural durante o dia ajuda a economizar energia elétrica e torna qualquer área mais agradável. Para potencializar ainda mais a luz natural, recomendamos que escolha tons de cores mais claras para as paredes. Cores mais claras refletem melhor a luz natural e, portanto, irão deixar a sua casa mais elegante, leve e confortável. 2- Ecobags Uma sacola plástica tradicional de supermercado tende a demorar cerca de 400 anos para se decompor na natureza. Uma nova tendência mundial, de substituir sacolas plásticas por ecobags – sacolas de supermercados reutilizáveis – já vem ganhando território no