Pular para o conteúdo principal

Cinco dicas para uma casa sustentável


Fonte: SunHouse - 01/03/2012

Brasil - Ter atitude 100% correta o tempo todo é difícil, mas juntos, aos poucos, podemos diminuir a violência atual ao nosso planeta. Algumas atitudes bem simples dentro de casa podem ser muito úteis para o nosso futuro. Por isso, a Sun House está lhe fornecendo cinco dicas para deixar a sua casa mais sustentável.


1- Deixe o sol iluminar a sua casa
Usar luz natural durante o dia ajuda a economizar energia elétrica e torna qualquer área mais agradável. Para potencializar ainda mais a luz natural, recomendamos que escolha tons de cores mais claras para as paredes. Cores mais claras refletem melhor a luz natural e, portanto, irão deixar a sua casa mais elegante, leve e confortável.


2- Ecobags


Uma sacola plástica tradicional de supermercado tende a demorar cerca de 400 anos para se decompor na natureza. Uma nova tendência mundial, de substituir sacolas plásticas por ecobags – sacolas de supermercados reutilizáveis – já vem ganhando território no Brasil. Diversas sacolas originais e de estilos diferentes já estão disponíveis na maioria dos supermercados. Parar totalmente com a distribuição de sacolas plásticas vai demorar, mas nunca iremos alcançar esse objetivo se não começarmos. Na próxima vez que for ao supermercado, compre uma ecobag e ajude a melhorar o meio ambiente.


3 – Banho rápido


Durante um banho de 15 minutos, uma pessoa gasta em média 243 litros. Segundo a ONU, cada indivíduo precisa em média de 110 litros de água por dia para atender às necessidades básicas de consumo e higiene. A diferença realmente assusta. Se não agirmos agora, em alguns anos vamos ter que fazer um rodízio de banho por dia da semana, assim como fazemos com os carros hoje.


4- Lâmpadas de LED
Apesar de serem mais caras que as lâmpadas tradicionais, ao escolher a iluminação da sua casa, é preciso levar em conta o custo-benefício das lâmpadas de LED. Além de durar mais, ela também consome menos energia. Pense nelas como um investimento ao longo prazo e com muitas vantagens.


5- Separação de lixo


Separe o lixo para reciclagem. Precisamos parar de acreditar que algo vira supérfluo depois do primeiro uso. Use, reuse, recicla e melhora. Podemos fazer muitas coisas com os objetos que consideramos como entulho. O lixo de um realmente pode ser o tesouro de outro, então não vamos começar a jogar fortunas fora.


Simples atitudes podem ajudar a tornar o nosso planeta um lugar mais agradável para todos. Não é preciso seguir todas essas dicas. O importante mesmo é começar por algum lugar e a cada dia trabalhar para um mundo mais saudável. Pequenas atitudes podem causar uma grande diferença. Juntos, podemos salvar o futuro do nosso universo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blog apoiado pela Siemens discute os principais desafios das grandes cidades

Fonte: Assessoria de imprensa da Siemens - 28.09.2009 Brasil - As mudanças globais apontadas pelo estudo "Desafios das Megacidades", desenvolvido pelas consultorias GlobeScan e MRC McLean Hazel, abriram espaço para a discussão de soluções para problemas como consumo de energia, transporte, moradia e emprego. O blog www.odesafiodasmegacidades.com.br , apoiado pela Siemens, discute temas como energias renováveis, eficiência energética, urbanização, crescimento sustentável e outras problemáticas presentes no crescimento das metrópoles e mostra como o desenvolvimento de novas tecnologias podem ajudar a solucionar os obstáculos do dia a dia de quem vive nas grandes cidades.

Veja como a Seleção Natural e Genética influenciam a Inteligência Artificial.

Rodrigo Regis Dentre várias técnicas de Inteligência Artificial existentes, hoje, vamos falar do Algoritmo Genético. O  Algoritmo Genético  ( AG ) é uma  t écnica  de busca utilizada na ciência da computação para achar soluções aproximadas para problemas de otimização e busca, inspirados nos mecanismos de seleção natural (Teoria da Evolução) e genética.  Eles combinam um mecanismo de valorização dos “melhores” indivíduos, ou dos mais adaptados ao objetivo em questão, com uma estrutura para combinar e “reproduzir” aleatoriamente estes indivíduos, criando uma nova população. Assim, a cada geração, um conjunto de novos indivíduos é criado utilizando-se informações contidas na geração passada. Os Algoritmos genéticos são implementados  em computadores em que uma população são representações abstratas de uma problema e os melhores indivíduos, dessa população, são selecionados para cruzamento. A evolução geralmente se inicia a partir de um conjunto de soluções criado aleatoriamente

Somos a média das pessoas que mais convivemos. O Homem é produto do meio?

Muitos filósofos e sociólogos já falaram estudaram de certa forma esse tema, mas [dentro de minha memória, que diga-se de passagem anda falhando ultimamente] me recordo de dois. O primeiro, Jean-Jacques Rousseau um grande influenciador do Iluminismo, bem como da Revolução Francesa. Este suíço influenciou Kant, Adam Smith [Pai do liberalismo], Nietzsche, entre outros. Para ele, “ o ser humano é melhor quando está mais próximo da natureza ” e continua “ quanto mais distante o ser humano se encontra da natureza, mais corrompido ele fica ”, isto é, o meio corrompe o homem, logo ela é produto do meio. O segundo, Karl Marx [ este, pelo menos, de nome muito conhecido],  dizia    " A existência precede a essência "; nenhum ser humano nasce pronto, mas o homem é, em sua essência, produto do meio em que vive, que é construído a partir de suas relações sociais em que cada pessoa se encontra.  Lembro-me de debates homéricos na escola, mas isso não vem ao caso. Já fui perguntado muitas v