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Brasil é segundo colocado no ranking de redução do consumo de energia da campanha da HP




Brasil - A HP divulgou, no último dia 3 de agosto, que o Brasil teve a segunda maior adesão à campanha Power To Change, lançada globalmente em 3 de junho, com o objetivo de estimular usuários de computadores pessoais a realizarem uma mudança de atitude em relação à preservação ambiental.

Como parte do projeto, a HP disponibilizou um widget (programa) que monitora e informa ao usuário o nível de economia no consumo de energia acumulado associado ao desligamento dos computadores, sejam eles desktops ou notebooks.

O Brasil já conta com cerca de três mil usuários ativos do widget, que estão economizando em média 2,4 mil KW de energia por hora e deixam de emitir 1,4 mil quilos de CO2 na atmosfera por dia. Isso equivale à remoção de 97 carros nas ruas todos os meses. O Brasil está atrás apenas da China.

O site da campanha (www.hp.com/powertochange) está em português e a ferramenta, compatível com qualquer PC, pode ser baixada gratuitamente. "Power To Change é a manifestação de uma filosofia mantida há muito tempo pela HP, de que a liderança no setor está diretamente relacionada a uma contribuição contínua à sociedade", disse na ocasião do lançamento John Frey, executivo de sustentabilidade da Região Américas na HP.

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