Pular para o conteúdo principal

Como criar o seu futuro?Empreendedores criam o seu futuro.


-->
Tom Coelho

O que é o futuro?É o lugar para onde nossas empresas estão indo? deinitivamente NÃO! O Futuro é o lugar que estamos construindo e que dependerá daquilo que fizermos no presente. Por isso, digo a melhor maneira de saber o futuro é construuindo-o.
Nossas empresas serão tão grande quanto os nossos sonhos e o nosso poder de realização, pois não há nada como um sonho para criar o futuro. Isso pode parecer balela, mas precisamos continuamente monitorar nossos passos em relação aos nossos sonhos e nunca se afastar deles. Agora, vamos ser mais técnicos, vamos trocar a palavra "Sonho"por "META". Siga sempre confiante em direção ao cumprimento de seus planos, reto como a menor distância entre dois pontos, pois o que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha.

A maioria das pessoas toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo. São pessoas que precisam saber o porquê de tudo, em outras palavras especialistas , pois costumam dominar bem o território que pisam. Já os empreendedores não sabem a resposta de tudo, mas procuram saber de quem sabe. O empreendedor é movido ao " Por que não?". O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas. “Nunca temos tempo para fazer direito. Mas, sempre temos tempo para fazer de novo...”
Bem, aqueles que constroem o próprio futuro constroem o futuro dos outros. A capacidade de empreender o próprio futuro está se tornando uma questão de sobrevivência. Administrar bem um negócio é administrar seu futuro; e administrar seu futuro é administrar informações. O futuro não é mais sobre tecnologia, é sobre INFORMAÇÃO.
Nenhuma empresa sobreviverá se depender de gênios para administrá-la. Ela precisa ser capaz de ser conduzida por seres humanos medianos. Lidar com gente é difícil. Levar gente a enxergar o futuro é ainda mais. Jack Welch colocou com propriedade que os gerentes fracos acabam com as empresas, acabam com os empregos. Mas os gerentes fracos são frutos de nossas decisões, são nossa responssabilidades...A melhor pessoa do mundo no negócio errado ainda tem alguma chance, mas o melhor negócio do mundo com a pessoa errada não tem chance nenhuma.
Na qualidade de empreendedores, somos diferentes, iluminados, pois onde todos vêem problemas, vemos oportunidades. Viajamos num carro chamado imaginação, tendo a criatividade como co-piloto, a meta como motor e a persistência como combustível. Sabemos que só o melhor é o suficiente e controlamos direta ou indiretamente o destino de muitas pessoas. Fazê-las vibrar com a mesma intensidade com o intangível futuro criado em nossas mentes é nossa missão suprema alcançável através da liderança. E o verdadeiro líder é aquele que consegue capitalizar esse sentimento nos grupos por onde passa.
Portanto, o primiero passo para condicionar o seu futuro é definir uma meta. Defina sempre uma meta mesmo quando não possui informações suficientes, pois ela será o seu parâmetro para identificar o seu sucesso. Sem metas e objetivos não somos nada, empreendedor sem meta é igual ao jogar roleta russa, pois pode escapar e obter êxito com sorte, mas pode morrer. A palavra sorte precisa ser eliminada do dicionário do empreendedor, pois nós não temos sorte, mas buscamos os nossos objetivos com riscos calculados.

Comentários

  1. Amigos Leitores,

    gostaria de saber se concordam comigo? Escrevo expondo minhas experiências.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Blog apoiado pela Siemens discute os principais desafios das grandes cidades

Fonte: Assessoria de imprensa da Siemens - 28.09.2009 Brasil - As mudanças globais apontadas pelo estudo "Desafios das Megacidades", desenvolvido pelas consultorias GlobeScan e MRC McLean Hazel, abriram espaço para a discussão de soluções para problemas como consumo de energia, transporte, moradia e emprego. O blog www.odesafiodasmegacidades.com.br , apoiado pela Siemens, discute temas como energias renováveis, eficiência energética, urbanização, crescimento sustentável e outras problemáticas presentes no crescimento das metrópoles e mostra como o desenvolvimento de novas tecnologias podem ajudar a solucionar os obstáculos do dia a dia de quem vive nas grandes cidades.

Veja como a Seleção Natural e Genética influenciam a Inteligência Artificial.

Rodrigo Regis Dentre várias técnicas de Inteligência Artificial existentes, hoje, vamos falar do Algoritmo Genético. O  Algoritmo Genético  ( AG ) é uma  t écnica  de busca utilizada na ciência da computação para achar soluções aproximadas para problemas de otimização e busca, inspirados nos mecanismos de seleção natural (Teoria da Evolução) e genética.  Eles combinam um mecanismo de valorização dos “melhores” indivíduos, ou dos mais adaptados ao objetivo em questão, com uma estrutura para combinar e “reproduzir” aleatoriamente estes indivíduos, criando uma nova população. Assim, a cada geração, um conjunto de novos indivíduos é criado utilizando-se informações contidas na geração passada. Os Algoritmos genéticos são implementados  em computadores em que uma população são representações abstratas de uma problema e os melhores indivíduos, dessa população, são selecionados para cruzamento. A evolução geralmente se inicia a partir de um conjunto de soluções criado aleatoriamente

Somos a média das pessoas que mais convivemos. O Homem é produto do meio?

Muitos filósofos e sociólogos já falaram estudaram de certa forma esse tema, mas [dentro de minha memória, que diga-se de passagem anda falhando ultimamente] me recordo de dois. O primeiro, Jean-Jacques Rousseau um grande influenciador do Iluminismo, bem como da Revolução Francesa. Este suíço influenciou Kant, Adam Smith [Pai do liberalismo], Nietzsche, entre outros. Para ele, “ o ser humano é melhor quando está mais próximo da natureza ” e continua “ quanto mais distante o ser humano se encontra da natureza, mais corrompido ele fica ”, isto é, o meio corrompe o homem, logo ela é produto do meio. O segundo, Karl Marx [ este, pelo menos, de nome muito conhecido],  dizia    " A existência precede a essência "; nenhum ser humano nasce pronto, mas o homem é, em sua essência, produto do meio em que vive, que é construído a partir de suas relações sociais em que cada pessoa se encontra.  Lembro-me de debates homéricos na escola, mas isso não vem ao caso. Já fui perguntado muitas v