Pular para o conteúdo principal

Curso de Atualizações em Energias do Biogás

O CIBiogás tem a honra de ofertar o Curso de Atualização de Energias do Biogás em inglês que será divulgado para os países da América Latina, Caribe, África e Asia através das embaixadas brasileiras com parceria com o GBEP ( Global Bioenergy Partnership).                                  
O Curso de Atualização em Energias do Biogás, com carga horária de 110h, é realizado integralment a distância, facilitando a participação de alunos de diversas regiões geográficas. 
Seu conteúdo foi produzido por especialistas, com objetivo de atualizar profissionais que desejam 
atuar na cadeia energética do biogás.
  • Público-Alvo: Estudantes e profissionais que atuam na área de energias renováveis e interessados em aprofundar seus conhecimentos na área do biogás de forma sistêmica e multidisciplinar.
  • Carga Horária: 110 horas
  • Duração do Curso: 3 meses
  • Modalidade: EAD - integralmente a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem Moodle, com tutoria para esclarecer dúvidas dos alunos, orientá-los e motivá-los.
  • Vagas: 30 alunos por turma.
  • Idiomas: Português, Espanhol e Inglês.
  • Professores: ​Airton Kunz - Cícero Jaime Bley Jr. - Gilson Paulillo - Leidiane Mariani - Kleber Vanolli - Marcos Luiz de Paula Souza - Rafael Hernando de Aguiar González
  • Certificação: Certificado de Conclusão com a chancela do CIBiogás e da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).
  • Investimento: R$190,00

Mais informações visitem: www.cibiogas.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blog apoiado pela Siemens discute os principais desafios das grandes cidades

Fonte: Assessoria de imprensa da Siemens - 28.09.2009 Brasil - As mudanças globais apontadas pelo estudo "Desafios das Megacidades", desenvolvido pelas consultorias GlobeScan e MRC McLean Hazel, abriram espaço para a discussão de soluções para problemas como consumo de energia, transporte, moradia e emprego. O blog www.odesafiodasmegacidades.com.br , apoiado pela Siemens, discute temas como energias renováveis, eficiência energética, urbanização, crescimento sustentável e outras problemáticas presentes no crescimento das metrópoles e mostra como o desenvolvimento de novas tecnologias podem ajudar a solucionar os obstáculos do dia a dia de quem vive nas grandes cidades.

Veja como a Seleção Natural e Genética influenciam a Inteligência Artificial.

Rodrigo Regis Dentre várias técnicas de Inteligência Artificial existentes, hoje, vamos falar do Algoritmo Genético. O  Algoritmo Genético  ( AG ) é uma  t écnica  de busca utilizada na ciência da computação para achar soluções aproximadas para problemas de otimização e busca, inspirados nos mecanismos de seleção natural (Teoria da Evolução) e genética.  Eles combinam um mecanismo de valorização dos “melhores” indivíduos, ou dos mais adaptados ao objetivo em questão, com uma estrutura para combinar e “reproduzir” aleatoriamente estes indivíduos, criando uma nova população. Assim, a cada geração, um conjunto de novos indivíduos é criado utilizando-se informações contidas na geração passada. Os Algoritmos genéticos são implementados  em computadores em que uma população são representações abstratas de uma problema e os melhores indivíduos, dessa população, são selecionados para cruzamento. A evolução geralmente se inicia a partir de um conjunto de soluções criado aleatoriamente

Somos a média das pessoas que mais convivemos. O Homem é produto do meio?

Muitos filósofos e sociólogos já falaram estudaram de certa forma esse tema, mas [dentro de minha memória, que diga-se de passagem anda falhando ultimamente] me recordo de dois. O primeiro, Jean-Jacques Rousseau um grande influenciador do Iluminismo, bem como da Revolução Francesa. Este suíço influenciou Kant, Adam Smith [Pai do liberalismo], Nietzsche, entre outros. Para ele, “ o ser humano é melhor quando está mais próximo da natureza ” e continua “ quanto mais distante o ser humano se encontra da natureza, mais corrompido ele fica ”, isto é, o meio corrompe o homem, logo ela é produto do meio. O segundo, Karl Marx [ este, pelo menos, de nome muito conhecido],  dizia    " A existência precede a essência "; nenhum ser humano nasce pronto, mas o homem é, em sua essência, produto do meio em que vive, que é construído a partir de suas relações sociais em que cada pessoa se encontra.  Lembro-me de debates homéricos na escola, mas isso não vem ao caso. Já fui perguntado muitas v