Parceria visa desenvolvimento de veículo elétrico que possa ser produzido e comercializado globalmente
A empresa britânica de tecnologia Mira apresentou uma proposta para integrar Itaipu e o projeto Veículo Elétrico com o intuito de desenvolver um carro elétrico global, compacto, que possa ser produzido e comercializado em diferentes pontos do planeta.
De acordo com o diretor do escritório da Mira no Brasil, Armando Canales, a ideia é transformar o Brasil em um centro de referência para o desenvolvimento de veículos elétricos ou híbridos e articular estratégias para que possa entrar no mercado global. Segundo o executivo, as grandes montadoras dominam o mercado de veículos convencionais com motores a combustão, mas as novas tecnologias abriram oportunidades para que países emergentes como o Brasil, pela sua capacidade industrial, dimensões e capacidade de produzir insumos, tenham a oportunidade de fazer parte do grupo de países que vão fornecer tecnologia.
Caso haja a formalização das parcerias com empresas e institiuições de pesquisa e o aval dos governos, o projeto prevê um cronograma de 44 meses para a apresentação do novo produto.
Comentários
Postar um comentário