O que foi anunciado no livro: Reinventando o Fogo do Amory Lovins [que aconselho a leitura] está se concretizando. "O futuro não será mais como antigamente" e, SIM, para os que pensam que as Energias Renováveis ainda são um sonho, ACORDEM!
Vamos para alguns dados importantes.
Desde de 2016, a geração de eletricidade a carvão e gás atraiu menos da metade do investimento total feito na indústria de energia renovável. Especificamente, o investimento global em novas capacidades de energia renovável foi de US $ 266 bilhões, mais do que o dobro de US $ 130 bilhões estimados em carvão e gás. Isso também se reflete nos investimentos em Inovação.
As energias renováveis estão se tornando cada vez mais centrais para nossos estilos de vida de baixo carbono, e os investimentos recorde são mais uma prova dessa tendência.
E para quem pensa: Mas isso só acontece nos países já desenvolvidos!. Eu tenho uma supresa para os senhores. No infográfico abaixo mostra que os países em desenvolvimento ultrapassaram os países desenvolvidos em 2015 nos investimentos e, em 2017, a diferença cresceu para US $ 74 bilhões.
Fico feliz em trabalhar no CIBiogás e fazer parte ativa dessa "Reinvenção do Fogo".
Fonte: Assessoria de imprensa da Siemens - 28.09.2009 Brasil - As mudanças globais apontadas pelo estudo "Desafios das Megacidades", desenvolvido pelas consultorias GlobeScan e MRC McLean Hazel, abriram espaço para a discussão de soluções para problemas como consumo de energia, transporte, moradia e emprego. O blog www.odesafiodasmegacidades.com.br , apoiado pela Siemens, discute temas como energias renováveis, eficiência energética, urbanização, crescimento sustentável e outras problemáticas presentes no crescimento das metrópoles e mostra como o desenvolvimento de novas tecnologias podem ajudar a solucionar os obstáculos do dia a dia de quem vive nas grandes cidades.
Comentários
Postar um comentário