Consórcio português vence concorrência e será responsável pela construção de usina fotovoltaica no edifício-sede da empresa
Da Agência CanalEnergia, PeD e Tecnologia
18/07/2012
18/07/2012
A Eletrosul divulgou nesta quarta-feira, 18 de julho, o resultado da concorrência internacional para implantação do projeto Megawatt Solar, uma usina fotovoltaica com capacidade instalada de 1 MWp. A usina será integrada ao edifício-sede da empresa, em Florianópolis (SC). O vencedor da concorrência foi o Consórcio Efacec Megawatt Solar, formado pelas empresas portuguesas Efacec e Efacec do Brasil.
O projeto é inédito no Brasil, considerando o modelo de Sistema Fotovoltaico Integrado à Edificação, o porte da usina e a forma de comercialização. A usina será conectada à rede elétrica local e a energia comercializada a consumidores livres. Os módulos solares no telhado e sobre a cobertura do estacionamento do prédio somam 10 mil metros quadrados, que irão gerar, em média, 1,2 GWh de energia por ano.
Ao todo, oito proponentes paticiparam do certame, que aconteceu em regime de empreitada global por menor preço. O valor proposto pelo consórcio vencedor de R$ 8.099.637,42, foi, aproximadamente, 15% inferior ao previsto no edital de cerca de R$ 9,5 milhões. Com a publicação do resultado, a expectativa da distribuidora é que o processo licitatório seja concluído até meados de agosto. A partir da assinatura do contrato, o prazo para instalação do empreendimento é de oito meses.
Comentários
Postar um comentário