Pular para o conteúdo principal

Qual o custo total em Reais de carregar um iPhone durante sua vida útil? Você se surpreenderá.


Veja como é simples e SUPREENDENTE!

A bateria de um iPhone 4 é de 3,7V com uma corrente de 1420mAh.

Convertendo isso para Watts, usando a fórmula P = IV, onde P é potência em Watts, I é a corrente e V é a voltagem, temos:

P = 1.420 * 3.7 = 5.25W

Energia é P*h, isto é, potência vezes tempo (que é medido em horas), logo considerando que em 1h ele fica carregado (que é mais ou menos isso), temos que:

E = 5.25Wh,

que é a energia que preciso para carregar a bateria do iPhone .

Quanto custa isso?

O valor do KWh residencial na faixa é de aproximadamente R$0.50.

Considerando que vamos fazer uma carga completa todos os dias do ano durante 3 anos, temos que nossa energia total gasta é:

E(total) = 5.25*365*3 = 5.748,75 Wh, ou seja, 5,75KWh.

Para termos o valor em reais basta multiplicar E(total)*0,5.

Portanto, o total de reais gatos para carregar nosso iPhone todo dia, durante três anos é:
R$ 2,87

Isso mesmo! Toda a energia usada por seu iPhone durante 3 anos é mais barato que uma caixa de chocolate ou um cafezinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blog apoiado pela Siemens discute os principais desafios das grandes cidades

Fonte: Assessoria de imprensa da Siemens - 28.09.2009 Brasil - As mudanças globais apontadas pelo estudo "Desafios das Megacidades", desenvolvido pelas consultorias GlobeScan e MRC McLean Hazel, abriram espaço para a discussão de soluções para problemas como consumo de energia, transporte, moradia e emprego. O blog www.odesafiodasmegacidades.com.br , apoiado pela Siemens, discute temas como energias renováveis, eficiência energética, urbanização, crescimento sustentável e outras problemáticas presentes no crescimento das metrópoles e mostra como o desenvolvimento de novas tecnologias podem ajudar a solucionar os obstáculos do dia a dia de quem vive nas grandes cidades.

Veja como a Seleção Natural e Genética influenciam a Inteligência Artificial.

Rodrigo Regis Dentre várias técnicas de Inteligência Artificial existentes, hoje, vamos falar do Algoritmo Genético. O  Algoritmo Genético  ( AG ) é uma  t écnica  de busca utilizada na ciência da computação para achar soluções aproximadas para problemas de otimização e busca, inspirados nos mecanismos de seleção natural (Teoria da Evolução) e genética.  Eles combinam um mecanismo de valorização dos “melhores” indivíduos, ou dos mais adaptados ao objetivo em questão, com uma estrutura para combinar e “reproduzir” aleatoriamente estes indivíduos, criando uma nova população. Assim, a cada geração, um conjunto de novos indivíduos é criado utilizando-se informações contidas na geração passada. Os Algoritmos genéticos são implementados  em computadores em que uma população são representações abstratas de uma problema e os melhores indivíduos, dessa população, são selecionados para cruzamento. A evolução geralmente se inicia a partir...

O que é uma Rede Neural Artificial?

Rodrigo Regis O desafio da Rede Neural Artificial (RNA) é simular em processadores computacionais o funcionamento do cérebro humano. Atualmente é possível, com RNAs, reconhecer padrões, extrair regularidades e detectar relações subjacentes em um conjunto de dados aparentemente desconexos. Também, já se consegue analisar dados ruidosos, incompletos e imprecisos, além de prever sistemas não lineares, que podem ser usados em sistemas caóticos e no mercado bolsas de valores. A rede neural se assemelha ao cérebro em dois aspectos:          A capacidade de adquirir conhecimento a partir de um processo de aprendizagem;        A capacidade de armazenar conhecimento adquirido através das conexões entre os neurônios, isto é, pesos sinápticos. O sistema nervoso é formado por um conjunto de neurônios. Nos neurônios a comunicação é realizada através de impulsos, quando um impulso é recebido, o neurônio o processa, e passado um limite de...